Gu Family Book
Só de saber que um dos meus queridinhos da telinha participaria de Gu Family Book já fiquei entereçada pelo dorama, quando descobri que era um dorama histórico, de ação e magia não podia dar em outra e corri para ver esse inesquecível dorama.
Bem tudo começa com a lindíssima Seo Hwa (Lee Yeon Hee) que após ver sua família completamente destruída, é enviada a casa das gisaengs onde é salva por Wol Ryung. Daí surge um dos romances mais lindos que já vi, como sabem não sou muito a fim de romance mas essa história nos envolve tanto que eu até me esqueci disso.
Depois de algum tempo os dois se casão, mas ele sendo uma criatura mítica com poderes mágicos não contou a ela seu segredo, e como todo bom romance tem seu final trágico quando a verdade vem a tono, ela não estava preparada e despreza o amor de quem a salvou.
Por causa dela nosso Wol Ryung acaba morrendo, mas tem um porém que vocês são vão saber se assistirem, pois ele estava tentando se tornar humano, e por causa disso certas coisas aconteceram no decorrer do dorama. Com o passar do tempo ela descobre estar gravida e quase mata o bebe quando ele nasce, mas fica sem coragem ao ver que a criança parece humana.
Logo ela abandona a criança no rio onde é encontrado e criado por Park Moo Sol o dono da pousada dos cem anos, ela também morre, a criança Kang Chi cresce e se torna um adulto, ele praticamente metade do dorama é apaixonado por Chung Jo (Lee Yoo Bi).
Até ele conhecer Yeo Wool que de inicio pensa ele ser homem, pelo fato de ser um espadachim e usar roupas masculinas, mas só nos doramas mesmo, tá na cara que ela é mulher, mas vamos continuar com o decorrer da história o envolvimento dos dois vai ficando mais claro e mais obvio, e os encontros mais frequentes.
Mas como Kang Chi não é humano sua parte gominho acaba se rebelando fazendo com que Chung Jo o despreze e Yeo Wool o apoie cada vez mais.
Cada vez que Yeo Wool se aproximava de Kang Chi quando ele estava transformado, a sua forma humano voltava o que leva todo mundo crer que os dois ficariam juntos.
Logo Kang Chi vai para a academia de artes marciais do pai de Yeo Wool, onde ele descobre que ela é mulher e não homem, logo um romance intenso começa a se estabelecer entre os dois, pela segunda vez eu vi um beijo que preste em um dorama não um Celinho mas sim um beijo mesmo.( Foi um dos melhores casais que já vi).
Também temos vilões, que não são poucos mas vou deixar vocês mesmos conferirem.
Gon foi um dos personagens que eu mais gostei, ele era o professor da nossa protagonista, e estava na cara que ele era apaixonada pela mesma, mas as melhores cenas foram quando ele e Kang Chi brigavam por conta da Yeo Wool, pois sempre acabava muito hilário.
Temos uma reviravolta inacreditável durante o dorama mas não vou dizer o que é, basta vocês conferirem, há e o final eu até gostei, mas fugindo um pouco tudo leva a crer que Gu Family Book terá uma segunda temporada.
Gifs retiudaros de:https://divaneandoo.blogspot.com.br/
Uma das principais musicas do dorama, só alertando a trilha sonora é uma das melhores que já vi.